Bem-vindas a Junho e feliz mês do orgulho gay, mulheres livres! O sol brincalhão de Gêmeos vai ser tampado por um eclipse poderoso e mercúrio retrógrado estará na sua casa original -  você deve estar se perguntando o que isso significa para a sua vida amorosa. A gente te diz: espere o inesperado, já que a energia do eclipse não pode ser contida ou controlada. Eclipses vêm em pares, com o primeiro tendo ocorrido no dia 26 de maio e o segundo acontecendo no dia 10 de junho. Considere que eles são ajudinhas do cosmo, dando uma mãozinha quando você encontra portas fechadas, impulsionando outras a abrirem. Tente não ter medo de finais ou começos: eles são uma parte necessária da vida.

Esteja preparada para dançar com os fantasmas do passado quando mercúrio retrógrado trouxer vários dos seus amores antigos para sua vida (sim, provavelmente o "oi sumida" vai rolar, miga). Você pode escolher se envolver ou não. Pense o que precisaria de uma nova conversa ou avaliação, ou se você precisa de encerramento adicional de algum dos seus relacionamentos passados.

Preste atenção nas possíveis falhas de comunicação que você pode ter esse mês, levando em consideração que a tecnologia pode dar defeito, e você vai sentir isso intensivamente com mercúrio no seu signo dominante, que é Gêmeos. Prepare-se para fazer a mesma coisa duas vezes, mesmo que isso seja um pouco irritante (a não ser que a gente esteja falando de orgasmo, nesse caso pode ser duas vezes mesmo, rs). Gêmeos rege as mãos, então seja sensual, brincalhona, torque bastante você mesma e xs parcerixs - também vale trocar mensagens picantes, claro. E como mencionamos possíveis falhas de comunicação, sempre pergunte por clareza se tiver algo que você não tem certeza.

Vão ser muitas emoções esse mês com Vênus passando a maior parte de Junho na sensível casa de Câncer, encontrando com Marte por uma semana antes de se ir rapidamente para Leão, trazendo um drama extra para um mês que já vai ser dramático. Tudo isso pode até ser divertido, já que as geminianas adoram um drama, e as cancerianas amam grandes descargas emocionais. Fique ligada nos tipos de comportamento que você se identifica, para compreender o que você deve manter e cultivar, além do que você já superou e pode deixar pra lá.

Gêmeos e Ascendente em Gêmeos (Maio 21-Junho 20)

Feliz volta ao redor do sol, Geminiana!  Esse mês vai ser o tão esperado “reset” que você merece - mesmo que pareça meio difícil nesse começo de mês, com o seu planeta regente se movendo ao contrário. Esse mês, o que o cosmo te pede é: cultive sua paciência reavalie os momentos e interações que estão ressurgindo antes de começar novas aventuras. Normalmente, é aconselhável não voltar com ex durante períodos retrógrados, mas os eclipses trazem uma energia que não pode ser ignorada. Tente não pensar demais - escolha a alegria, a paquera e siga seu coração. Esse mês pode até ser bagunçado, mas vai ser uma bagunça legal, do tipo que deixa você empolgada e querendo mais.

Câncer e Ascendente em Câncer (Junho 21-Julho 22)

O que já foi escondido antes não irá permanecer enterrado esse mês, Câncer. Mercúrio retrógrado está revivendo várias coisas do passado que não tiveram um adeus direito. Não se surpreenda se receber e-mails, ligações ou DMs de paqueras antigos se desculpando por alguma coisa, ou confissões de sentimentos que nunca foram colocados pra fora antes. Se permita sentir todas as emoções antes de respondê-las, se você prefere assim. Esteja aberta para enxergar coisas de uma maneira diferente e deixar o passado ir embora através de rituais de autocuidado. Água é o seu elemento, então incorpore-a no seu ritual de prazeres com serums afrodisíacos, esfoliantes de sal no banho e várias idas à praia ou à piscina se você puder. Você estará pronta para a renovação quando o sol se mover para o seu signo no dia 21.

Leão e Ascendente em Leão (Julho 23 - Agosto 22)

Suas relações vão exigir muita atenção este mês, Leonina. Quem está ajudando você a realizar seus sonhos, quem está traçando o foco? Oportunidades e conexões do passado podem se manifestar novamente. Vale a pena dá-las uma segunda olhada, porque você pode ver algo que perdeu na primeira vez. Encontrar o equilíbrio entre alcançar as estrelas e ser a estrela pode parecer complicado, e deixar você se sentindo perdida. Ou pode ser emocionante e fluido - esse é o presente da dualidade de Gêmeos. Avançar em direção ao futuro que a empolga é a melhor maneira de usar sua energia, portanto, não tenha medo de falar alto sobre seus desejos para atrair mais paixão em todas as áreas de sua vida. Traga esses propósitos para seus encontros eróticos; a criatividade e a sexualidade vêm do mesmo lugar.

Virgem e Ascendente em Virgem (Agosto 23-Setembro 22)

Sua reputação é muito importante para você, Virginiana. Pelo que você quer ser conhecida? Você pode estar considerando mudanças de carreira ou algum tipo de aperfeiçoamento profissional, o que é muito estimulante e assustador ao mesmo tempo. Cuidado com a "paralisia de análise" quando você estiver ponderando e pesando suas opções, com os prós e os contras. Leia tudo cuidadosamente, e peça a ajuda de outras pessoas para agirem como um segundo par de olhos; afinal de contas, estamos em mercúrio retrógrado. Tente não gastar tanto tempo pensando no trabalho, pois você pode acabar perdendo as muitas oportunidades existentes de se entregar aos prazeres ao seu redor. Conecte-se com suas plantas de estimação. Repare na sensação de ter a terra entre as pontas dos dedos. Tudo é mais sexy nessa temporada.

Libra & Ascendente em Libra (Setembro 23- Outubro 22)

Saia para explorar o seu redor da maneira mais segura possível, Libriana. Você tem lutado pela liberdade de divagar por aí, e com mais luzes verdes potentes como agora, parece que chegou a sua hora. Não deixe de administrar suas expectativas durante o Mercúrio retrógrado, pois qualquer viagem e a tecnologia estão sujeitas a atrasos e falhas de comunicação. Examine os benefícios de dar uma fugidinha e o que isso pode te oferecer: descanso, nova perspectiva, diversão, renovação e prazer sem estresse. O sexo nas férias é o melhor porque você já escapou das armadilhas de sua vida cotidiana e pode desfrutar de cada sensação desinibida. Encontre maneiras de trazer esse tipo de energia para sua vida sexual no momento atual, se você ainda não for capaz de viajar.

Escorpião e Ascendente em Escorpião (Outubro 23- Novembro 21)

Escavar o passado faz parte do caminho para o progresso, Escorpiana. Os seus ex podem estar aparecendo para te lembrar de quem você costumava ser e te mostrar o quanto você chegou longe. Muito provavelmente, você poderá constatar que na verdade é você quem está desenterrando informações sobre seus antigos amores, resgatando as memórias com uma distância segura. Faça um balanço do que você aprendeu com cada relacionamento e como eles moldaram sua experiência, e deixe o resto para lá. Novos começos estão no horizonte para você, convidando você a fazer as pazes com o que foi já foi perdido e deixar o que quer que seja isso partir. Pode haver uma oportunidade para um novo começo com algum contatinho de uma maneira completamente nova, portanto, não se apresse e confie que você está exatamente onde você deveria estar.

Sagitário & Ascendente em Sagitário (Novembro 22-Dezembro 21)

Reduzir suas opções pode ser difícil este mês, Sagitário. Afinal, quem é que está pedindo para você escolher, e é realmente necessário? Seus relacionamentos atuam como um espelho, refletindo suas melhores características, enquanto às vezes expõem algumas falhas na fachada. Verifique se você está transparecendo a energia que gostaria de receber. Mercúrio retrógrado é o momento perfeito para fazer um balanço de suas parcerias e pensar no que funciona melhor para você no momento, vislumbrando o futuro sem se apegar demais a qualquer expectativa. A mudança anima você, e junho trará muito drama para acender suas fogueiras. Não se afaste do calor - quanto mais quente melhor quando se trata de prazer.

Capricórnio e Ascendente em Capricórnio (Dez 22-Jan 20)

Você não recebe crédito suficiente pelo seu senso de humor aguçado, Capricórnio. Traga essa sagacidade atrevida para seu trabalho e relacionamentos este mês, e permita que as pessoas conheçam os outros lados seus. Use Mercúrio retrógrado para reavaliar sua rotina diária, dê a si mesma tempo extra para chegar onde você precisa chegar, e retire as coisas da sua lista de afazeres que drenam sua energia. Você pode ter deixado algumas práticas de autocuidado de lado e agora seria o momento perfeito para reiniciá-las. Faça um esforço para incorporar relaxamento e prazer em sua agenda, por favor. A pressão e as exigências da vida são incessantes realmente, mas isto não é uma desculpa para atrasar a sua gratificação.

Aquário & Ascendente em Aquário (Janeiro 21-Fevereiro 18)

Paquere com a vida este mês, aquariana. Seus desejos não podem ser reprimidos, e você não deve a ninguém uma explicação. A própria vida em si é prazer, e você está livre para experimentar tudo o que é bom para você. Lembre-se disto quando você se sentir frustrada pelos inevitáveis atrasos e contratempos que vêm com cada Mercúrio retrógado. Mantenha os olhos abertos para os retornos - pode haver oportunidades ou conexões perdidas voltando no seu caminho. Pense bem antes de tomar grandes decisões, mantendo-se brincalhona e desapegada. Toda interação com o outro te ensina algo sobre si mesma. Sendo assim, preste atenção aos relacionamentos, mesmo que xs parceirxs que você encontrar este mês possam estar aqui apenas por um bom tempo, mas não por muito tempo.

Peixes & Ascendente em Peixes (Fevereiro 19-Março 20)

Lar é onde está sua cama, peixinha. Quando você estiver se sentindo energicamente sobrecarregada este mês, lembre-se que você pode sempre optar por ficar em casa se a sua vibe estiver desligada. Cheque as suas necessidades e certifique-se de que você está cuidando bem de si mesma. O lar também é seu refúgio de prazer. Use Mercúrio retrógrado como um catalisador para alguma limpeza séria de primavera para mudar a energia em seu espaço, ou faça planos para uma mudança real. Se focar no que faz de você você agora mesmo a prepara para as suas possibilidades de expansão: Aonde você gostaria de ir em seguida? O que a deixa entusiasmada? Encontre pequenas maneiras de invocar esse sentimento em seu espaço privado através de música, velas e talvez alguma cama nova e sexy para segurá-la enquanto você sonha.

Áries & Ascendente em Áries (Março 21 - Abril 19)

Vá mais devagar, Ariana - bem, mas bem mais devagar. O mercúrio retrógado atinge com mais força quando você se apressa. Dê a si mesma muito tempo para se deslocar, bem como para respirar um ou dois segundos antes de responder quando estiver se comunicando com outras pessoas. Há bastante oportunidade de crescimento na forma como você se conecta com os outros, portanto, preste atenção à forma como você reage aos outros. Isto está ligado à sua mentalidade e às maneiras como você fala consigo mesma internamente. Qual voz é a mais alta dentro de você? Quais necessidades estão pedindo para ser atendidas, e como você pode atendê-las com graça? Escreva uma carta de amor para si mesma. Faça-a tão carinhosa ou calorosa quanto quiser. Escreva como se estivesse compartilhando suas fantasias com um amante, e se houver alguém especial, escreva uma para essa pessoa também.

Touro & Ascendente em Touro (Abril 20- Maio 20)

O mês passado foi bastante agradável, mesmo para você, taurina. Este mês, resista ao impulso de esbanjar, e repense seus bens, e possivelmente suas tendências possessivas. Com o que você se identifica mais? Mercúrio retrógrado exige que tente um pouco parar de tentar controlar as áreas da vida que você não pode controlar. Olhe seu orçamento, e veja onde você pode cortar gastos e cancelar quaisquer subscrições aleatórias que não esteja usando. Fazer estas pequenas mudanças cria espaço para incluir mais do que você realmente deseja intimamente, o que está além do que o dinheiro pode comprar. Satisfaça seu lado sensual voltando aos lugares e parcerias que te trazem mais prazer.