Chegamos no mês de Libra, queridas mulheres livres!

Outubro está repleto de atividades e muito mais fácil de navegar do que setembro. Mercúrio não está mais retrógrado, mas deixa um espaço de alguns dias após 2 de outubro para sorte extra. Então pode começar a assinar contratos e a comprar novos itens eletrônicos ou qualquer coisa cara - esse é o momento dos astros (não necessariamente da economia mundial, rs).

A primeira parte de outubro é particularmente deslumbrante, graças a uma bela lua cheia em 9 de outubro em Áries. Os eclipses também estão de volta, o primeiro em 25 de outubro, um novo eclipse solar da lua, e seu duplo, um eclipse total da lua (cheia) no dia 8 de novembro.  De todos os eventos cósmicos, os eclipses trazem as mensagens mais lidas.

Libra & Ascendente em Libra (Setembro 23- Outubro 22)

A época da Libra está (finalmente) ficando quente! Começou com um início rochoso, ou pelo menos não muito equilibrado, graças aos seis planetas retrógrados em Setembro. A sua vida pessoal irá melhorar especialmente à medida que outubro avança e esse período pode trazer um momento decisivo de relacionamento. Os planos ambiciosos podem ter de ser temporariamente reduzidos até ao novo ano. Aproveite este tempo para aperfeiçoar o seu produto final - tomar o seu tempo é sempre o melhor para o seu signo zodíaco judicioso. Faça uma pausa no modo de negócios e vá divertir-se muito merecidamente.

Escorpião e Ascendente em Escorpião (Outubro 23- Novembro 21)

Este é o momento perfeito para “meter a fuga” e passar um tempo com a sua pessoa favorita. Por outro lado, a décima segunda casa está também ligada à cura, descanso e retiro. Se sofreu recentemente um desgosto ou se se sente mal, use este tempo para se alimentar e restaurar as suas energias.

Mas atenção, escorpiana! Quando Marte se torna retrógrado durante dois meses, os sentimentos podem mudar drasticamente. Procure ser aberta e honesta sobre o que está sentindo. Se precisar de algum tempo por conta própria para refletir ou para resolver algumas questões de confiança, não tenha medo de dizer isso. É muito melhor do que sofrer em silêncio! O retrógrado de Marte pode despertar ciúmes e fixação, por isso observe essas suas tendências obsessivas.

Sagitário & Ascendente em Sagitário (Novembro 22-Dezembro 21)

Um fogo amigável, é isso? Neste mês você pode se arriscar pelas opções online ou explorar as faíscas com uma amizade colorida. Para casais, este é um momento para manter as coisas leves. Organize uma festa ou vá socializar com amigos em comum. As relações têm se intensificado - para melhor e para pior - por isso mantenha-se atenta para garantir que o seu temperamento, ciúmes ou mesmo paixão não se descontrole.


Durante o Marte retrógrado, dêem tempo suficiente para que as suas emoções autênticas se revelem. Debaixo desta energia impulsiva e voluntariosa, pode ser difícil saber o que você realmente está sentindo. Mais para o final do mês, uma atração proibida pode surgir. Talvez você esteja tentando se curar de um desgosto ou lidar com as emoções cruas da tristeza de uma situação que não funcionou como esperava.

Capricórnio e Ascendente em Capricórnio (Dez 22-Jan 20)

Para as capricornianas, apenas um recado: não estamos prometidos para amanhã, por isso, por favor, aproveite o dia de hoje. Você tem o futuro na sua mente (quando não tem?) e é difícil manter-se concentrado no presente este mês. Felizmente, o seu Vênus e Sol vão te ajudar a falar sobre estas coisas de uma forma tentadora.

Anime-se um pouco e vá se misturar nas festas, jogos de futebol e outros eventos de grupo. Este mês pode trazer sorte nos encontros ou lhe apresentar alguém intrigante através de amigos em comum. Entretanto, o outro planeta amoroso, Marte, está numa viagem prolongada através de Gêmeos e da sua sexta casa de detalhes e organização, de 20 de Agosto a 25 de Março. Isto pode desencadear algumas tempestades de ideias em torno de lugares e cenários para conhecer novas possibilidades românticas, incluindo atividades relacionadas com a aptidão. Para casais, este é um ótimo momento para pôr as suas vidas e  sinais vitais em forma!


Aquário & Ascendente em Aquário (Janeiro 21-Fevereiro 18)

Durante as primeiras três semanas do mês, você estará para baixo para o que quer que seja - e para quem quer que seja. Nasce então uma ousada e paqueradora aquariana. As coisas têm estado provavelmente quentes dentro e fora do quarto para muitas aquarianas. Tem sido um começo sensual para a época.

Quando retrógrado, Marte pode agitar o drama e suscitar discussões acaloradas. Independentemente do calor da atração, pode ser necessário uma pausa para acalmar essa intensidade. Se estiver se apressando em algo novo, eis a sua oportunidade de regular a sua velocidade, se necessário. Quando um eclipse solar passa por Escorpião no dia 25 de Outubro, você já não precisa ignorar as suas prioridades. Quer as mesmas coisas para o futuro ou não?

Peixes & Ascendente em Peixes (Fevereiro 19-Março 20)

Se a energia erótica ainda não te varreu, talvez você só precise se soltar um pouco mais. Mesmo que seja só diminuindo as luzes e tocando música sensual, você pode atrair esta energia magnética. Talvez seja hora de pensar em dar o próximo grande passo com alguém. Durante as primeiras três semanas de Outubro, Vênus vai te dar um empurrãozinho e você vai criar coragem de iniciar essa conversa.

As piscianas solteiras podem querer entreter. Organize uma festa e convide amigos íntimos. No dia 30 de Outubro, Marte vai ficar retrógrado, o que pode encurtar os ânimos, suscitar emoções intensas e torná-la hipersensível e um pouco rápida demais para reagir. Se não lidar com os seus sentimentos, pode sentir-se como se uma tempestade estivesse a formar dentro de si. Pode ficar na defensiva - ou ir na ofensiva, o que não é uma boa táctica agora. É uma boa altura para uma mudança de quarto. Isto pode limpar energia estagnada e criar espaço para algo novo e estimulante.


Áries & Ascendente em Áries (Março 21 - Abril 19)

Ser independente é bom, mas esse mês pede para você mergulhar mais no amor. É época de dar e receber, além de trazer equilíbrio aos seus laços. Se o retrógrado de Mercúrio do mês passado trouxe turbulências na sua ligação, use as primeiras três semanas de Outubro para restaurar a harmonia. Mais para o final do mês as coisas ficam decididamente mais vaporosas, mesmo quando o tempo fica mais frio. O eclipse solar no dia 25 de Outubro fará uma ligação com Vênus, amplificando ainda mais a energia romântica escaldante.

Você não precisará de muita persuasão para iniciar conversas com significado - ou ficar flertando. Se tem estado à espera do momento certo para abordar os seus pensamentos sobre compromisso, o início deste mês é ideal. Um ex pode ressurgir (nada de novo sob o sol quando Marte fica retrógrado), um flerte pode sair do controle e se tornar estranho se estiver com um amigo. Evite que as coisas se tornem embaraçosas, levando tudo MUITO devagar.

Touro & Ascendente em Touro (Abril 20- Maio 20)

Quem somos nós para julgar o teu romance, taurina? Você está à procura de mais segurança em um parceiro ou à procura de alguém com valores tradicionais para desfrutar de uma relação segura, mas sexy a longo prazo. Na sua busca por mais estabilidade na vida, as horas de trabalho podem aumentar. Vênus e o Sol entram ambos em Escorpião no dia 23 de Outubro e essa é a altura perfeita para tornar algo sério, oficializar as coisas ou conhecer alguém que vale a pena manter-se por perto durante muito tempo. Dia 30 de outubro, Marte muda para retrógrado até 12 de Janeiro e as tensões podem surgir. Faça o seu melhor para sair deste ciclo.

Nesse período, as exigências do trabalho podem acrescentar ainda mais pressão, especialmente se trabalhar em casa ou começar a passar mais tempo dentro de casa. Sem perceber, poderá voltar a cair em alguns velhos hábitos que pensava ter ultrapassado. Questões que pensava ter resolvido poderiam criar as suas cabeças espinhosas, e de forma retrógrada clássica, uma antiga chama poderia regressar.

Gêmeos e Ascendente em Gêmeos (Maio 21-Junho 20)

O centro das atenções! Você está pronta para se divertir horrores neste mês de outubro, geminiana. Você vai notar as pessoas começando se sentirem atraídas por você sem precisar fazer qualquer esforço. Mas cuidado para não se sentir um pouco confortável demais com toda essa atenção.

Quando Marte se torna retrógrado no dia 30 de Outubro, um romance pode surgir e ele pode acabar se movendo rápido demais. Algumas frustrações e raivas não curadas podem surgir, assim como o estresse da vida pode aumentar e interferir com a sua capacidade de se sentir romântica.

Câncer e Ascendente em Câncer (Junho 21-Julho 22)

O casual também é sexy, ok, canceriana? Para os recém-namorados, este é um ótimo momento para fazer planos de se encontrarem com os membros da família durante as férias. Os seus sentimentos estarão à flor da pele neste mês, por isso, fique aberto a momentos inesperadamente poderosos de união. No entanto, esteja prevenida para a chegada do Marte retrógrado, alguns dos seus esforços de paquerar podem falhar.

E para onde raios foi a nossa libido? Nas relações, o ciúme e o ressentimento podem disparar. Cuidado para não exagerar e acabar tendo um comportamento egoísta. Para quem se precipitou em um romance e agora está tendo dúvidas, não se preocupe. Se permita conhecer esta pessoa e dê tempo ao tempo.

Leão e Ascendente em Leão (Julho 23 - Agosto 22)

Flertando e se divertindo: as leoninas vão começar o mês assim. Pode sentir faíscas com um amigo ou conhecer alguém intrigante através de uma ligação mútua. Uma amizade pode acabar migrando para os mares românticos, além de uma ligação amorosa que pode surgir com alguém que está flertando com você na DM. Falando em Marte retrógrado, este retrocesso pode acrescentar pressão e intensidade - talvez mais do que a união pode suportar.

Em geral, o retrocesso de Marte agita emoções mais pesadas como a raiva, a competitividade ou os ciúmes. Basta lembrar: o que quer que aconteça agora é suscetível de mudar novamente em meados de Janeiro, quando Marte retomar o movimento para a frente. Portanto, domine o monstro da impulsividade e tente montar isto até o ano novo! A receita? Faça uma pausa e dê a si própria bastante autocuidado.


Virgem e Ascendente em Virgem (Agosto 23-Setembro 22)

Você está levando o futuro a sério? Nessa época você pode se sentir confiante para fechar relações e falar sobre “para onde as coisas estão indo", especialmente se for solteira. Uma atração por um colega de trabalho pode despertar. Mas ninguém escapa do Marte retrógrado, nem mesmo vocês, virginianas.

As relações de florescimento podem murchar um pouco, e a paixão pode se apagar mesmo para casais felizes. Um período de mais brigas, competitividade, ou dificuldade em chegar a um consenso pode surgir. As solteiras podem sentir-se especialmente frustradas pela logística de encontrar alguém durante esse tempo. Faça uma abordagem mais leve, "um dia de cada vez", quando puder.