seu horóscopo de janeiro de 2023
Seu eróscopo de Janeiro 2023

Olá, amantes! Feliz ano novo!

Janeiro, queridas mulheres livres, que será um mês doce, porque temos uma lua cheia tão boa no 6 de janeiro (em Câncer) e uma lua nova linda 21 de janeiro (em Aquário). E para você, capricorniana, feliz mês! É seu aniversário e os pequenos planetas estão se reunindo para garantir que você tenha um mês cheio de alegria.

Igualmente essencial para a sua experiência feliz em janeiro, Marte irá direto no dia 12 de janeiro. Seu irmãozinho Mercúrio estava retrógrado em 29 de dezembro, mas irá direto em 18 de janeiro.

O novo ano tende a trazer o estresse de escolher a resolução perfeita e nos dedicarmos a alcançar a perfeição. Neste janeiro, aprendemos a deixar a perfeição no passado e a ajustar nossas expectativas para o futuro. Chegando ao mês, ainda estamos lidando com Mercúrio Retrogrado (em Capricórnio) e aprendendo a identificar os esqueletos do que estabelecemos.

No dia 12, Marte vai direto depois de ser retrógrado desde outubro. A repetição provavelmente se tornou um amigo próximo, pois tivemos que enfrentar Marte aparentemente recuando e duplicando nosso trabalho. Tarefas e palavras começarão a ganhar velocidade e exigirão mais foco à medida que Marte for empurrando para Gêmeos.

Mercúrio vai direto no dia 16, acrescentando mais alívio à mistura. Conforme nossos níveis de energia se estabilizam, podemos pensar mais claramente e com muito menos pressão. Todas essas grandes idéias e conceitos de que falamos estão prontas para serem colocadas em ação. Dê a si mesma algumas semanas para que Mercúrio esclareça completamente sua sombra antes de ir longe demais com esses novos planos, mas definitivamente é hora de começar a trabalhar.

No dia 26, Vênus entra em Peixes e ativa as águas. Vênus adora estar em Peixes, então aproveite a sensação de estar imersa em amor, espiritualidade e criatividade. Podemos nos sentir atraídas por aqueles que nos dão experiências transcendentais. Mas tenha em mente aqueles que você só entra em contato quando há substâncias envolvidas. As coisas estão avançando, mas ainda precisamos ter cuidado com as energias que aceitamos e consumimos.

Capricórnio e Ascendente em Capricórnio (Dez 22-Jan 20)

Duas cabeças são melhores do que uma quando o ano começa, Capricorniana. A primeira lua cheia de 2023 aterrissou em Câncer e sua casa de relacionamentos no 6 de janeiro, o que pode trazer um grande ponto de virada para uma aliança comercial ou romântica durante as próximas duas semanas.

Com os holofotes em seus laços mais próximos, você terá clareza sobre os que você quer cultivar este ano. Faça um inventário de onde o dar e receber pode estar fora de equilíbrio em algumas de suas principais conexões. Mesmo as melhores parcerias precisam de cuidado e alimentação. Estabeleça alguns objetivos comuns aventureiros e inspiradores para o ano a fim de colocar as coisas funcionando de novo.

Não tem certeza se vocês devem avançar juntos para a próxima fase? Não afaste esse sentimento. Esta lua cheia estará em forte oposição ao retrógrado de Mercúrio, um taco cósmico para conduzir a devida diligência antes de prosseguir.

A primeira lua cheia de cada ano é sempre em Câncer ou Leão, e acreditamos que ela dá o tom para todo o ciclo de 12 meses do calendário. Com a luz lunar deste ano no signo de Câncer atencioso, esperamos que suas parcerias sejam um tema predominante. Você se sente nutrida e nutrida pelas pessoas em quem está investindo, Capricorniana? Um inventário regular de seu círculo interno, e esforços dedicados para passar tempo de qualidade com eles, pode manter suas alianças no caminho este ano.

Aquário & Ascendente em Aquário (Janeiro 21-Fevereiro 18)

É uma época leve e animada para curtir festas de férias, seja com alguém ou sozinha. "Viva e deixe viver" é o seu credo agora, aquariana. E nada de permitir que alguém impeça a sua liberdade e autonomia. Os casais podem realmente querer mais tempo separados, nem que seja para trocar histórias divertidas quando se reúnem. As solteiras podem conhecer alguém socialmente: numa reunião de férias, através de um amigo em comum, ou mesmo online.

Entretanto, Marte está em Gêmeos, numa viagem prolongada de 20 de Agosto a 25 de Março, aquecendo a sua quinta casa de paixão, prazer e diversão. Embora esta seja uma bênção para a sua vida sexual e autoconfiança, o planeta vermelho está retrógrado de 30 de Outubro a 12 de Janeiro. As suas próprias exigências ou desejo de atenção podem ir longe demais, especialmente quando os cocktails das festas de férias começam a ser passados de um lado para o outro. Virar alguns shots é uma coisa - fazer uma cena, é outra!

Concentrem-se antes no perdão. Talvez seja necessário dissolver um rancor de longa data ou ver a lição maior por trás de uma experiência dolorosa. Seja gentil consigo mesma se estiver processando fortes emoções.

Quando todo o resto falhar, alimente-se com atividades relaxantes e restauradoras como exercícios físicas, uma massagem ou mesmo um projeto criativo. Desfrute do momento, mas tente não agir com imprudência, aquariana. Os casais podem desfrutar de uma doce fuga de fim de ano. Seja qual for o caso, vá com calma na sua mente, corpo e espírito.

Peixes & Ascendente em Peixes (Fevereiro 19-Março 20)

As férias foram um grande momento de transição para muitas piscianas, especialmente desde que Júpiter saiu de seu cartaz em 20 de dezembro, após ter entrado e saído de 2021. Você pode estar pronto para uma fuga agora - e este mês, os planetas do amor fornecem uma.

A vantagem é que seu lado compassivo retorna, atraindo pessoas encantadoras para sua órbita. Aproveite a cor rosada que este ciclo de Vênus lança sobre todos, mas mantenha esse lado ingênuo sob controle. A décima segunda casa termina e você poderia estar lidando com as emoções de uma separação ou processando algum sofrimento. Se assim for, a gentil Vênus prescreve um forte regime de autocuidado, tempo de spa e mimos pessoais (não que as piscianas precisem de uma desculpa para isso!).

Marte permanecerá em Gêmeos até 25 de maio, portanto você ainda terá que navegar no stress de seus sentimentos frágeis e de seus intensos laços íntimos. Entretanto, a correção do rumo cósmico pode ajudá-la a lidar direta e diplomaticamente com os problemas, em vez de deixá-los apodrecer à medida que seu ressentimento aumenta.

Por mais que você tente engarrafar seus sentimentos, um turbilhão de emoções pode vir à tona. Se isso ajudar, os casais podem considerar trabalhar com um treinador ou terapeuta para que um terceiro neutro possa ajudá-lo a expressar tudo o que você tem segurado sem cair em amarguras e culpas. Aqui vai uma ideia, pisciana: seja sozinha ou em conjunto. Se você for solteira, tenha cuidado ao entrar em um ciclo de “auto-piedade”. Lembremos que os relacionamentos vêm com seu próprio conjunto de problemas e, no final do dia, ninguém pode fazer você se sentir amado se você já não se ama.

Pelo lado positivo, se as coisas estão indo bem, este poderia ser um belo dia de união, quando você abaixa a guarda e fica vulnerável, permitindo-se receber afeto e admiração. O trígono de 9 de janeiro poderia atrair uma alma gêmea para as piscianas solteiras e para casais do conjunto de gravidez. Talvez você decida pegar as coisas de cima e morar juntos ou procurar comprar um lar. O mês de São Valentim pertence a você! Mais uma razão para esclarecer quaisquer bloqueios emocionais para que você possa estar livre para desfrutar desta visita libertadora e alegre da deusa do amor, uma vez por ano, no final de janeiro.


Áries & Ascendente em Áries (Março 21 - Abril 19)

Não subestime o poder de uma boa risada com os amigos em um café da manhã - mesmo que seja apenas uma distração de duas horas para não se perder por causa de uma separação ou obsessão por um interesse amoroso. Se você estiver em um relacionamento, misture e faça algumas coisas independentemente um do outro ou em um ambiente de grupo.

Faça um esforço para sair e socializar, mesmo que as temperaturas do inverno e do pôr-do-sol estejam atraindo você para ficar dentro. Você nunca sabe quem vai encontrar com Vênus vivaz neste setor de saída. Mesmo que você não faça uma conexão amorosa de longo prazo, você será lembrada que há um grande mundo lá fora, cheio de personagens divertidos, interessantes e, na pior das hipóteses, você poderá fazer um novo amigo. Ser voluntária por uma causa digna ou se envolver em um projeto comunitário pode restaurar a perspectiva ou acrescentar mais significado a um relacionamento feliz.

Precisa de um pouco mais de incentivo? Seu planeta governante, Marte apaixonado, acorda de um retrógrado que começou em 30 de outubro. Quando Marte se transforma diretamente em Gêmeos em 12 de janeiro, seus modos engenhosos e experimentais retornam. Isto pode fazer com que sua vida social se torne mais atraente e você magnetizará pessoas interessantes com potencial de espírito gentil.

Enquanto os planetas do amor estão visitando zonas mais platônicas de sua carta durante a maior parte de janeiro, você poderá sentir algum fogo amigo com alguém que você nunca pensou "assim". Se os amigos estão ansiosos para apresentá-la a alguém que eles acham que seria uma ótima combinação, esteja aberto a ela. Optar por um encontro informal em um pub favorito ou um encontro onde todos possam aparecer casualmente dentro de uma janela de duas ou três horas. Será ótimo reconectar, e talvez até apresentar alguns de seus amigos favoritos uns aos outros para marcar alguns pontos kármicos no Cupido.

Atenção: Este trânsito de Marte pode torná-lo argumentativo ou fazer com que você se torne muito forte. Amoleça sua entrega excessivamente direta. Para os casais, a Mars pode ajudar a trazer tópicos delicados para o exterior, para uma limpeza de ar necessária. Não evite o desconforto do conflito, especialmente se o maior resultado for uma relação mais forte e mais honesta.

Touro & Ascendente em Touro (Abril 20- Maio 20)

O amor dá uma reviravolta na seriedade deste mês enquanto os planetas de amor, Vênus e Marte, viajam pelas partes mais práticas e orientadas para os objetivos de sua carta.

De 2 a 26 de janeiro, Vênus romântica se instala em Aquário e sua décima casa estruturada de objetivos e responsabilidades a longo prazo. Onde você finalmente quer ir com a sua parceria? Você tem a mesma visão para o futuro, seja ele qual for? Este mês é um momento importante para falar sobre isso, especialmente porque Mercúrio está retrógrado até 18 de janeiro em sua visionária nona casa. Você precisará praticar extrema paciência quando as conversas ficarem tensas. Mas, desde que você possa lidar com isso (ou tirar um tempo, se necessário), você pode realmente trabalhar com algumas questões importantes compartilhadas.

Então, em 12 de janeiro, o apaixonado Marte termina um retrocesso de dez semanas através do Gêmeos e de sua segunda casa estabilizadora. Marte permanecerá em Gêmeos até 25 de março, portanto, não espere simplesmente sair destas questões e varrê-las para debaixo do tapete. Mas agora você pode lidar com eles prontamente e fazer as perguntas difíceis.

Para as taurinas comprometidas, é um ótimo momento de resolver algum estresse em torno de suas finanças e estilo de vida, especialmente se isso for cortado em tempo de qualidade. Taurinas solteiras estarão interessadas em uma parceria segura, mas esteja ciente: você sente a pressão de fechar planos em casa, bebês ou uma parte da sua vida pessoal. Mas vai com calma! Embora não haja problema em ter uma cronologia (você não pode esperar para sempre), esse tipo de ansiedade pode ser um assassino do romance. Coloque de lado o plano de cinco anos, se você começar a se fixar nele.

Se uma dinâmica de paquera com um colega de trabalho a inspira a aparecer mais cedo no escritório todos os dias (não há mal nenhum!) ou se você encontrar alguém inesperadamente em um evento da indústria, isso fará com que o tempo passe mais rápido. Os casais podem sentir a pitada do stress do dinheiro pós-férias ou de horários de trabalho exigentes, agora que é o ano novo. Tenha cuidado para não descarregar um no outro. Marque algumas datas decadentes ou algo especial perto do Dia dos Namorados se você estiver tendo problemas.

Gêmeos e Ascendente em Gêmeos (Maio 21-Junho 20)

Agora é mais assim! Seu espírito indie retorna com uma vingança a partir de 12 de janeiro, quando Marte se move diretamente em seu signo depois de estar retrógrado desde 30 de outubro. Marte visitará Gêmeos até 25 de março, lembrando-lhe que você é carismática, convincente e um grande partido.

Talvez você tenha pensado erroneamente que perdeu seu toque mágico lá, geminiana. Quando você se conectar novamente a essa energia da força vital agora, você se sentirá imparável. Qualquer um que tente controlar ou encurralar você será lembrado que você é uma alma soberana cuja liberdade não pode ser trocada por amor!

Tenha em mente: Você pode vir muito forte com Marte agressivo em seu signo, especialmente depois que essa energia retrógrada se desprender. Tenha em mente que você não está se vendendo demais ou sendo agressiva com sua agenda. Trabalhe com esse gênio, mas certifique-se de que seu público consiga lidar com a forte dose que você está servindo.

Esta fase de "geminianas soltas" é amplificada pelo outro planeta amoroso, Vênus, que está visitando Aquário de 2 a 26 de janeiro. Uma conexão transcultural pode desencadear, ou você se conectará a uma alma intrigante através de uma conversa profunda, mas lúdica (seu tipo favorito!). Os casais podem planejar uma escapada improvisada este mês. Sair de sua zona de conforto - quer seja uma fuga de três noites em algum lugar quente ou apenas tentando um restaurante ou atividade diferente - irá infundir um senso de aventura em seu vínculo.

Quando Vênus se mudar para Peixes e sua décima casa orientada para os objetivos, de 26 de janeiro a 20 de fevereiro, você estará mais aberta para explorar planos futuros e ter aquelas conversas "responsáveis" sobre onde as coisas estão indo. Guarde isso para o Dia dos Namorados e mantenha as coisas divertidas e aventureiras este mês!


Câncer e Ascendente em Câncer (Junho 21-Julho 22)

Atenção, cancerianas: sentimentos fortes à frente! Sua vida amorosa toma um rumo para o íntimo este mês. Você pode dar um empurrão em uma relação chave ou transformar uma conexão física casual em algo mais significativo. Os casais podem se sentir prontos para fazer uma mudança permanente ou lidar com as emoções que você tem evitado convenientemente. Uma química sexual forte será acompanhada por emoções igualmente potentes - até mesmo algo que você pretende como um simples caso pode tomar um rumo surpreendente para o sério.

Em 12 de janeiro, Marte termina um retrocesso de dez semanas em Gêmeos e sua repousante décima segunda casa de fechamento e fantasia, onde ficará até 25 de março. Esta fase de Marte pode provocar alguma raiva ou ressentimento latente, especialmente se você tem enchido seus sentimentos sobre algo no passado. Você pode se sentir desconfiada ou paranóica, mas é difícil dizer se esta é sua intuição ou velha ansiedade se projetando em sua situação atual.

Para os casais, uma fuga na praia pode ser exatamente o que o cosmos ordenou. Solteira? Embora você possa ter uma sensação de "de repente almas gêmeas", a décima segunda casa é a zona da imaginação, e há uma chance de que sua visão rosada não esteja exatamente revelando a pessoa real aqui. Mantenha-se atenta a você, especialmente antes que Marte se torne direto (para frente) em 12 de janeiro, quando você está especialmente propensa a erros de cálculo. Seu lado desconfiado também pode se manifestar, portanto não deixe que essas inseguranças a tentem a bisbilhotar ou quebrar a confiança só porque você está se sentindo paranóica. Aborde estas preocupações apenas através de uma comunicação direta e madura.

Desejando umas férias? De 26 de janeiro a 20 de fevereiro, Vênus visitará Peixes e sua nona casa de viagem e de risco. As fugas do mês dos namorados são um "sim" para você, Câncer, não importa qual seja seu status de relacionamento. Você se sentirá muito mais aberta a novas experiências e pessoas agora - e não se surpreenda se você atrair alguém com um perfil muito diferente do seu tipo habitual.

Leão e Ascendente em Leão (Julho 23 - Agosto 22)

O amor está no ar quando 2023 começa! De 2 a 26 de janeiro, a romântica Vênus abrirá caminho através de Aquário e sua sétima casa de parcerias, trazendo um tom oficializante para o mês. Para os casais, é uma época adorável para voltar em harmonia, e as leoninas solitárias poderão se conectar com alguém que tenha um sério potencial. É claro que não ajuda que Mercúrio, o planeta que rege a comunicação e a tomada de decisões, esteja em um estado retrógrado confuso até 18 de janeiro. Você pode se sentir totalmente pronta para seguir em frente e depois adivinhar suas convicções alguns minutos depois. Ai ai, leonina!

O outro planeta amoroso, Marte, também está em estado retrógrado até 12 de janeiro, mas em gêmeos, as indecisas. Cuidado com o hábito de sondar seus amigos, muito menos se preocupar com suas opiniões ou pior, comparando sua relação com a deles. A menos que eles estejam soando um assunto que seja realmente motivo de preocupação, o que eles pensam sobre sua vida amorosa não é nada da SUA conta - então não vá perguntar sobre isso! Se eles realmente o vêem fazendo uma má escolha, por outro lado, então ouça-os.

Quando Marte se torna direto (para frente) em 12 de janeiro, uma amizade poderia revelar um potencial romântico, e as leoninas solteiras poderiam encontrar sucesso nas aplicações de encontros com o planeta vermelho em sua décima primeira casa tecnológica. Uma dica útil para casais: vocês não precisam fazer tudo juntos. Se vocês se juntaram, especialmente durante as férias, misturem-se com seus amigos individuais ou persigam seus próprios passatempos. Simultaneamente, encontre algumas atividades novas compartilhadas além de suas rotinas habituais que ambos possam tentar juntos.

Que tal planejar uma escapadinha dos namorados com algumas atividades divertidas e inovadoras? De 26 de janeiro a 20 de fevereiro, Vênus visitará Peixes e sua oitava casa erótica, tornando-a mais inteligente. Uma viagem com passeios a cavalo na praia...ou um passeio de degustação de vinho com uma noite em uma pousada local decadente e charmosa. Escolha seu prazer, leonina! Se você não tiver um "plus-one" romântico, trate de experiências sensuais que a coloquem em um clima receptivo.


Virgem e Ascendente em Virgem (Agosto 23-Setembro 22)

O amor dá uma guinada na prática de 2 a 26 de janeiro, quando Vênus romântica entra em Aquário. As virginianas solteiras poderiam estar mais concentradas em fazer o trabalho e fazer autocuidados do que namorar ativamente. Ou, se você se abrir para um companheiro, eles podem precisar atender a novos critérios rigorosos.

Os casais poderiam enfrentar juntos um projeto de renovação de uma casa - talvez não seja a coisa mais sexy, mas isso solidificará seu vínculo. "Atos de serviço" é sua linguagem de amor enquanto Vênus está nesta zona útil. Lembre-se, essa é uma via de mão dupla, não apenas você fazendo toda a doação! Uma pessoa forte que encontra alegria em te apoiar poderia te ajudar.

Enquanto isso, o outro planeta do amor, Marte, está fazendo uma longa viagem através de Gêmeos. Você pode estar se sentindo um pouco obsessivo sobre o futuro, e definitivamente não paciente com alguém que é tímido em relação ao seu relacionamento. Somente contendores sérios - outros não precisam se candidatar!

Marte tem sido retrógrado desde 30 de outubro, um momento desafiador para entrar na mesma página sobre o futuro. Um ou ambos podem ter sido consumidos pelo trabalho, ou talvez estivessem lutando pelos aspectos práticos de seu relacionamento. (Vocês se amam, mas... não há como se mudarem para os subúrbios ou se converterem à religião deles!). Como Marte corrige o rumo e se transforma em movimento direto (para frente), será mais fácil alinhar-se em torno de uma missão comum ou parte de uma forma amigável para uma melhor combinação.

Em 26 de janeiro, Vênus se muda para Peixes e sua sétima casa de relacionamentos sérios, onde ficará até 20 de fevereiro. Uma proposta do mês dos namorados ou uma conversa de levar as coisas para o próximo nível poderia muito bem estar nas estrelas. Se vocês estão juntos há muito tempo, podem até renovar seus votos ou fazer algo extra especial para celebrar sua conexão contínua e acender uma centelha romântica. Virginianas solteiras poderiam encontrar alguém com potencial a longo prazo durante este trânsito de Vênus, possivelmente até mesmo através do trabalho ou em um evento da indústria.

Libra & Ascendente em Libra (Setembro 23- Outubro 22)

Diversão e liberdade são seus afrodisíacos este mês, libriana! A paisagem romântica parece excitante para o início de 2023, quando os planetas do amor Vênus e Marte visitam seus companheiros de viagem por quase todo o mês de janeiro.

Você irá se sentir confiante e apaixonada, disposta a colocar seus sentimentos em campo aberto. Seja ousada em mostrar seu interesse, juntamente com suas próprias cores verdadeiras. A maneira mais rápida de descobrir se alguém é um bom partido é ser seu eu mais genuíno e não filtrado. Na verdade, talvez manter alguns filtros ligados.

O planeta de comunicação Mercúrio está retrógrado até 18 de janeiro em sua quarta casa emocional, e você pode sobrecarregar seu público se você se tornar muito forte. Mas é só esperar: no dia 12 de janeiro, Marte picante acabará com um retrocesso de dez semanas em Gêmeos e sua nona casa, de espírito livre e aventureiro. Você se livrará rapidamente desse feitiço emocional e recuperará sua perspectiva. Há um mundo amplo e selvagem esperando por você lá fora, então quem tem tempo para chorar?

Marte está em Gêmeos até 25 de março, então você vai se ocupar em compensar o tempo perdido. Planos de viagem podem trazer um ar de excitação com o planeta vermelho em sua nona casa global. Trazer um turbilhão de aventura para sua vida amorosa terá um potente efeito de ondulação. Saia de sua zona de conforto e assista ao retorno do balançante. Ria, flerte e compartilhe sua luz libriana - você realmente pode ser um dos sinais mais engraçados do zodíaco!

Em 9 de janeiro, os planetas do amor Vênus e Marte formarão uma trindade harmoniosa, uma configuração especial que abre sua mente e seu coração. Você pode se sentir atraída por alguém bem diferente do seu tipo habitual ou considerando uma relação de longa distância. Marte ainda será retrógrado por mais alguns dias, então é possível que esta seja alguém que você já conheça.

Escorpião e Ascendente em Escorpião (Outubro 23- Novembro 21)

Os sentimentos são super fortes em janeiro deste ano, à medida que os planetas do amor viajam pelas zonas mais íntimas de seu mapa. De 2 a 26 de janeiro, a romântica Vênus está em Aquário e sua sensível e sentimental quarta casa. Você pode estar se sentindo um pouco carente em certos momentos, talvez até um pouco insegura. Embora você prefira parecer fria e em comando, você é humana, escorpiana. Deixar que as pessoas mais próximas de você vejam suas vulnerabilidades pode realmente cimentar sua ligação.

Ainda assim, alguma gestão de humor pode estar em ordem enquanto você navega pelo oceano emocional deste mês, especialmente desde que o planeta de comunicação Mercúrio está retrógrado até 18 de janeiro, tornando difícil se expressar efetivamente. Você poderia inadvertidamente se deparar como culpada ou exigente, o que terá o efeito oposto do que você pretendia. Trabalhe para ser direta e pedir o que você precisa, mesmo que seja desconfortável para você fazê-lo.

O calor sexual pode aumentar, mas também traz à tona uma raiva invejosa e possessiva. (Você não precisa de nenhuma ajuda extra com isso, escorpiana...) Desde 30 de outubro, Marte tem sido retrógrado, um ciclo desafiador que poderia ter suscitado problemas de confiança, insatisfação no quarto de dormir ou contenção se você estivesse se separando de um parceiro.

Se você estiver no meio de uma amarga separação, discipline-se para parar de brigar por seus males a qualquer um que queira ouvir. Chame o terapeuta ao invés de usar seus amigos como caixa de ressonância, um hábito em que você poderia ter caído enquanto Marte estava retrógrado.

Embora Mercúrio e Marte ainda sejam retrógrados, 9 de janeiro poderá ser um dos melhores dias do mês para o amor. Naquele dia, os planetas do amor Marte e Vênus se conectam em uma trincheira harmoniosa de 120 graus, abrindo as comportas emocionais. Você poderia confessar seus sentimentos um pelo outro ou tomar uma grande decisão sobre morar juntos, crianças ou trocar chaves de casa. Este dia poderia trazer um belo momento em que você se arrisca e confia em alguém, permitindo-lhe entrar nos espaços mais privados de seu coração.

Até 20 de fevereiro, Vênus prepara o palco para um sexy e glamuroso Dia dos Namorados. Este é definitivamente o ano para reservar um quarto de hotel ou, se você for solteira, para se orgulhar de amor em honra de Cupido. Saia com seus amigos e celebre o amor incondicional, mimando-se no estilo que este trânsito decadente de Vênus exige!

Sagitário & Ascendente em Sagitário (Novembro 22-Dezembro 21)

Como uma sagitariana independente, equilibrar "eu" e "nós" sempre exige um esforço extra. Seu planeta governante, Júpiter, também voltou a Áries e sua apaixonante quinta casa de amor romântico, colocando estrelas em seus olhos até meados de maio. A aventura é um afrodisíaco, e você quer compartilhar essas emoções com alguém que não seja possessivo e que lhe permita ser seu eu cheio e colorido.

Em 12 de janeiro, o apaixonado Marte acabará com um retrocesso de dez semanas em seu sinal oposto de Gêmeos. O Dia dos Namorados poderia ser um dia quente - ou emocionalmente cru, dependendo do caminho que este trânsito intensificador de Marte tomar. Se você esteve em uma ruptura contenciosa, os desafios que se intensificaram quando Marte se tornou retrógrado em 30 de outubro devem ficar mais fáceis de lidar agora.

O planeta vermelho só vem aqui a cada dois anos, tornando este um momento perfeito para colocar corajosamente seus sentimentos em aberto. As sagitarianas comprometidas podem lutar um pouco mais com Marte em Gêmeos. Mas, desde que seja em nome da limpeza do ar, deixe-o sair! É melhor ser (diplomaticamente) direta do que abafar seus sentimentos honestos. Um parceiro pode ser uma fonte de estresse e altas exigências, possivelmente porque eles estão passando por um momento difícil e precisam de mais atenção. Se for a sua vez de estar lá para eles, esteja presente. Apenas não faça tantos sacrifícios que você acabe se ressentindo. É tudo muito fácil para que seu signo generoso perdoe em demasia. Os limites e o equilíbrio são fundamentais.

Amigos, espíritos afins ou... algo mais? Em 2 de janeiro, o planeta do amor Vênus entra em Aquário e sua terceira casa comunicativa, reinando sua curiosidade e abrindo caminho para um diálogo frutífero até 26 de janeiro. Para os casais, essa explosão de novidade pode amplificar sua atração ou fazer você passar por um planalto.

Não perca tempo, sagitariana: com Júpiter em Áries acendendo sua quinta casa de infância e brincadeiras, simples jogadas podem criar uma atmosfera animada onde o riso é realmente o remédio que você não sabia que precisava tanto. Benefício do bônus: uma vez que você traz um senso de possibilidade de volta em sua vida, uma pessoa "chata" pode de repente parecer interessante novamente. (Quem sabe? Acontece que nunca foi sobre eles em primeiro lugar...)

Fontes: Susan Miller, Andscape, Astrotwins