Bem-vindas a 2022, deusas! Cada novo ano traz uma nova energia, e novas perspectivas eróticas. Todas nós queremos ser renovadas, fazer as coisas de maneira diferente, ser mais felizes, mais ricas e geralmente mais à frente do que no ano anterior. Não é assim que o tempo funciona, mas os planetas podem nos ensinar como ser pacientes, permanecer presentes e confiar no desenrolar do tempo com maior facilidade.

Começamos o mês com Vênus em Capricórnio, o planeta da beleza, do amor e dos valores retrógrado, ao qual logo se juntará a Mercúrio no dia 14 de janeiro. Estes dois planetas retrógrados nos convidam a olhar para dentro e refletir profundamente sobre o passado antes de avançar com a toda velocidade para 2022. O movimento retrógrado traz retorno, isso pode significar: seus exs estão voltando a sua vida. Podem ser conversas que finalmente enceram um ciclo. Oportunidades financeiras que pareciam perdidas podem encontrar seu caminho de volta para você.

Mantenha-se aberta e flexível. Você não será capaz de controlar o que está acontecendo, mas permanecendo curiosa e consciente, você poderá finalmente ser capaz de curar as partes de si mesma que a impediram de estar pronta para receber as mudanças que você quis fazer.

Capricórnio e Ascendente em Capricórnio (Dez 22-Jan 20)

Feliz retorno solar, Capricorniana! Você tem feito algumas grandes mudanças nos últimos dois anos, e este é o momento em que você começa a ver resultados concretos. Se elogie pela sua paciência e perseverança, pois esta jornada não tem sido fácil. Use Vênus e Mercúrio retrógrados para reavaliar seus objetivos e refinar seus planos para este ano e você estará pronta para tomar algumas atitudes sérias em março. Enquanto isso, você pode sair da sua zona de conforto e controle, aflorando seu lado físico e desfrutando de autocuidado mais sensual.

Aquário & Ascendente em Aquário (Janeiro 21-Fevereiro 18)

A mudança é algo que você deseja, assim como resiste, Aquariana. Antes de 2022 começar a todo vapor, Vênus e Mercúrio retrógrados vão te levar em um tour de sua relação para controlar e se render, e como você lida com a mudança que está além de seu controle versus as mini-revoluções diárias que você incita para se manter entretida. Que comportamento está lhe servindo e o que está mantendo seu sistema nervoso em luta ou fuga? Este é o seu tempo para amadurecer e superar qualquer coisa que a tenha impedido de realizar seus desejos. Você é digna de ter aquilo com que apenas fantasiava.

Peixes & Ascendente em Peixes (Fevereiro 19-Março 20)

Você pode causar impacto apenas por ser você mesma, Pisciana. O mundo pode parecer muito pesado, e você pode se sentir perdida para saber exatamente qual é o seu papel e como pode ajudar. Preste atenção nos seus sonhos para obter pistas sobre como sua energia já contribui de maneira significativa. Quando você se concentra em encontrar conexões alegres e cuidar bem de si mesma, o universo tem uma maneira de movê-la em direção às relações e oportunidades de estar a seu serviço. Flerte com a vida sem comprometer em demasia seu precioso tempo e energia emocional.

Áries & Ascendente em Áries (Março 21 - Abril 19)

Este mês você reavaliou seus hábitos de trabalho, seus objetivos e seus objetivos e custos de oportunidade, Ariana. A realização de seus sonhos deve realmente excitá-la - especialmente quando o que você deseja está tão perto alcançar. O novo ano a impulsionará para frente, mas não até que você dedique um pouco de sua de sua energia ampla para limpar as teias de aranha e desmontar os sistemas ultrapassados dentro de você, que têm mantido você jogando pequeno ou fazendo o trabalho para todos, além de você mesmo. É a sua hora de brilhar. Não se atrase.

Touro & Ascendente em Touro (Abril 20- Maio 20)

Seu planeta governante, Vênus, está retrógrado em Capricórnio até fevereiro, o que terá um impacto significativo sobre você, seus relacionamentos e o que você valoriza. Este tempo especial de reflexão está lhe dando algum tempo extra para refinar seus planos. Você tem sido empurrada para mudanças nos últimos dois anos que podem parecer desconfortáveis, mas você está mais do que pronta para encarnar estas novas atualizações de vida. Você não pode, no entanto, levar tudo com você. Alguns de seus tesouros e relacionamentos não podem vir com você. É seguro separar-se do passado e abraçar seu futuro.

Gêmeos e Ascendente em Gêmeos (Maio 21-Junho 20)

Priorizar sua saúde mental dá o tom para este ano especial, Geminiana. Considere Vênus e Mercúrio retrógrados como uma sagrada pausa de reflexão interior e fazendo um resumo de quais relações, comportamentos e até mesmo qual consumo de mídia é prejudicial e benéfica para você. Crie novos hábitos saudáveis para você mesma, fazendo uma pausa. Convide um parceiro responsável para ajudá-la a apoiar e manter suas notas abertas - quanto mais espaço você criar em sua vida, mais ideias geniais cairão em sua consciência. Deixe suas ideias fluir.

Câncer e Ascendente em Câncer (Junho 21-Julho 22)

O que significa parceria para você, Canceriana? De onde vieram estas ideias? Faça uma lista das qualidades e valores que seu parceiro(a) ideal ou parceria representa. Inclua os sentimentos que esta relação lhe trará e faça o melhor para senti-los em seu corpo enquanto elabora sua lista. Não importa se você está solteira ou em um relacionamento mais sério, trata-se de encontrar clareza em torno do que você gostaria de sentir e experimentar. Vênus retrógrado a ajudará a melhorar esta lista e lhe mostrará como caminhar em direção às experiências que você almeja, que a apoiam, que a satisfazem sexualmente.

Leão e Ascendente em Leão (Julho 23 - Agosto 22)

Está na hora de reavaliar suas práticas de autocuidado, Leonina. Você não é estranha à indulgência, mas como está o controle de seus impulsos? Às vezes, a coisa mais cuidadosa que você pode fazer por si mesma é assumir a responsabilidade por si. Use os movimentos retrógrados de Vênus e de Mercúrio para identificar as áreas da vida que você tem ignorado e comece com pequenos passos de ação, tais como abrir aquela conta poupança, iniciar aquela prática de meditação, ou fazer aquela consulta médica. Estes pequenos passos estão dando o tom para um ano de brilhos. Mostre o universo que você está pronta para o próximo nível em todas as áreas da vida.

Virgem e Ascendente em Virgem (Agosto 23-Setembro 22)

Foco na auto-expressão e no prazer este mês, Virginiana. Isso implica colocar os seus próprios desejos em primeiro lugar, ou pelo menos identificar a diferença entre o que realmente deseja e os bons sentimentos que se adquire ao tornar os desejos de outra pessoa uma realidade. Eles podem não ser a mesma coisa, e você merece ambos. É possível ter as suas necessidades satisfeitas e ainda assim estar disponível para os seus amantes. Pode abrir-se à possibilidade de que o/a seu parceiro/a se sinta satisfeito/a, agradando tanto como você? É seguro dar um passo atrás e receber.

Libra & Ascendente em Libra (Setembro 23- Outubro 22)

A dança entre o seu eu público e privado é onde procurará encontrar o equilíbrio este mês, Libriana. Há poder na linha que separa o trabalho interior psicológico e emocional do que é capaz de realizar no mundo. Você vai aprender que descansar é uma forma de ação. Quanto mais quieta você se permite ficar, mais voltada para sua sabedoria interior você ficará. Neste espaço pode ouvir o seu corpo para as respostas que procura e superar o estereótipo de indecisão que o seu signo está -há muito- associado. Reivindique os seus desejos este ano.

Escorpião e Ascendente em Escorpião (Outubro 23- Novembro 21)

Escorpiana, que segredos tens guardado que te impedem de estabelecer relações e movimentos de dinheiro que sabe ser capaz? Vênus e Mercúrio se unem para o ajudar a abrir o seu cofre de tesouros para que possa ligar-se aos parceiros(as) e oportunidades que está pronta para receber. Repare quando se fecha emocionalmente a quaisquer ameaças inconscientes. Essas são, na verdade, oportunidades para permanecer com os seus sentimentos e falar abertamente. Quando escolhe mover-se através dos momentos desconfortáveis e vulneráveis, expande-se, esta é a morte e o renascimento que alimenta a sua alma. Permita que ela queime o seu medo.

Sagitário & Ascendente em Sagitário (Novembro 22-Dezembro 21)

A revisão dos seus valores e da sua relação com os seus recursos pode estar a ocupar a maior parte do seu espaço mental este mês, Sagitariana. Pondere no que gasta o seu dinheiro e como a faz sentir-se. Paralelamente a um desfile de ex-amantes, Vênus retrógrado também trará oportunidades de volta à sua vida, especialmente se puder exercer discernimento com as suas finanças. No sentido mais básico, quanto mais responsável for, mais sorte terá com as suas pausas. Esta não é a vibração mais sensual, mas se dedicar tempo a investigar o que realmente valoriza e as crenças limitantes que a têm impedido de realizar os seus sonhos, dará um tom expansivo para o novo ano, trazendo as mudanças duradouras pelas quais tem ansiado.