Bem-vindas a maio, mulheres livres! A temporada de Touro traz uma dose muito bem-vinda de sensualidade terrestre, pedindo da gente mais calma para poder aproveitar os pequenos prazeres.

Apesar de estarmos constantemente sendo lembradas que precisamos desconstruir os sistemas que perpetuam a violência e a desigualdade, é muito provável que você se sinta frustrada, com raiva ou sem forças para realizar grandes mudanças. Para que você consiga continuar militando, o descanso é totalmente necessário para que o nosso sistema nervoso tenha uma chance de reiniciar. Encontre momentos para recarregar esse mês, abra o seu coração e ame o seu próprio corpo, para que você esteja pronta para agir quando for necessário. Permita que a energia de Touro lhe mostre como melhor cuidar de você mesma e te manter com os pés no chão.

Maio vem com muitas surpresas, já que Vênus está se movendo para a charmosa casa de Gêmeos. Você talvez sinta a necessidade de fazer grandes declarações de amor, ou sobre sua vida amorosa. A energia de Touro quer tudo (e muitas vezes todos), e com Marte na sensível casa de Câncer, a necessidade de defender as pessoas que você ama é muito forte. Preste atenção para não levar as coisas para um lado tão pessoal ou guardar rancor.

Não se apresse em tomar grandes decisões esse mês - mesmo que você se sinta pressionada a agir, lembre-se que você poderá ter a oportunidade de reavaliar a sua situação, já que Mercúrio ficará retrógrado na casa de Gêmeos no dia 30, enfatizando que você deve refletir o passado antes de ir em frente (esse vai ser o principal tema no mês que vem, a propósito). Até lá, ao invés de ficar pensando no futuro o tempo inteiro, viva no presente esse mês e foque em tudo aquilo que você pode alcançar e tocar fisicamente - especialmente você.

Touro & Ascendente em Touro (Abril 20 - Maio 20)

Feliz volta ao redor do sol, Taurina! O sol está brilhando especialmente para você, com toda a sua glória Venusiana. Mostre ao mundo a beleza de levar as coisas com calma e deliberadamente. Estabeleça os seus objetivos para o seu ano novo pessoal baseados em colocar o seu prazer no topo das suas prioridades sem se desculpar por isso. Se jogue em atividades que façam você se sentir segura e satisfeita. Autoamor é o lema para você esse mês. Mostrar a sua afeição e romance consigo mesma ensina às pessoas ao seu redor como você gostaria de ser tratada. Também ajuda bastante mostrar para seus parceiros o que é gostoso para você e como você gostaria de ser tratada. Incorporar atividades educacionais de maneira prática no seu dia a dia é uma ótima maneira de se conectar com você mesma e com os outros, e talvez até aprender algo novo sobre o que te deixa excitada.

Gêmeos & Ascendente em Gêmeos (Maio 21-Junho 20)

Se permita descansar esse mês, geminiana. Não precisa ter pressa: a sensação de estar perdendo tempo só existe na sua mente, e você está exatamente onde precisa estar. Tire um tempo para refletir sobre os seus sentimentos antes de dizer sim para qualquer convite. Se pergunte se você realmente tem energia pra isso - seu corpo tem todas as respostas. Gêmeos rege as suas mãos, então aproveite e faça bom uso delas esse mês explorando o seu próprio corpo. Tente experimentar diversas sensações e pressões diferentes, sozinha ou com x parceirx. Preste atenção no que te excita: é visual, tátil ou verbal? Combine as suas coisas favoritas e desligue as notificações - está tudo bem aproveitar o seu tempo livre na cama durante a temporada de Touro. Você vai estar pronta para atividades novamente depois do dia 21, quando o sol se move para o seu signo.

Câncer e Ascendente em Câncer (Junho 21-Julho 22)

Você está extra sensível esse mês, Canceriana, e isso não é necessariamente ruim. Com Marte no seu signo, você pode estar inclinada a se sentir defensiva, então uma boa ideia seria deixar as pessoas avisadas de que você estará se sentindo um pouco mais temperamental que o normal. Pedir paciência e compreensão é um sinal de maturidade emocional, e as pessoas que gostam de você vão se sentir super felizes em te apoiar. Mergulhe no seu corpo durante a temporada de Touro, aproveitando para experimentar o seu lado sensual. Câncer é responsável pelo peito e pelo estômago, então preste uma atenção especial para as sensações que você tiver quando você ou outra pessoa tocar essa área.  Preste atenção no quão empolgante esses novos métodos de estimulação afetam a sua experiência erótica.

Leão & Ascendente em Leão (Julho 23 - Agosto 22)

Você se orgulha da sua reputação, Leonina, mas só trabalhar sem descanso não vai funcionar esse mês. A temporada de Touro pede que você mude o seu ritmo. Priorizar o seu prazer vai te ajudar a relaxar, garantindo que você esteja pronta para voltar à ativa depois da tão necessária pausa. Quando uma Leonina está se sentindo poderosa, ela tem a capacidade de inspirar um time inteiro. Quanto mais você se sentir bem pessoalmente, mais você vai brilhar profissionalmente. Explore o leque de prazeres terrestres - de fast-food a massagens luxuosas, faça o que você tiver vontade. Se quiser mais uma ajudinha, adicione lavanda e sal marinho para o seu banho, trazendo vibes de spa para dentro de casa.

Virgem & Ascendente em Virgem (Agosto 23 - Setembro 22)

A sensualidade é uma viagem e não um destino, Virginiana. Deixe os seus objetivos e regras de lado um pouco, e foque na sua própria intuição para conseguir viver no presente esse mês. Assim, você vai saber exatamente onde tocar você ou o outro. Vá mais devagar e deixe o prazer circular todo o seu corpo. Resista ao impulso de analisar tudo e apenas aproveite o momento. Você vai ter tempo o suficiente para processar a experiência depois. Encontre beleza na imperfeição - não só nas suas, mas também nas dxs parceirxs, já que elas fazem cada uma de nós única. A verdadeira perfeição está em entender a nossa capacidade de dar e receber amor, nos expressando autenticamente.

Libra & Ascendente em Libra (Setembro 23 - Outubro 22)

Explore o seu relacionamento com vulnerabilidade e intimidade, Libra. Parcerias verdadeiras começam com o seu relacionamento com você mesma.  Se você estiver pronta para se expandir, você vai ter que resolver tudo que tem lhe impedido de se abrir e ser verdadeira com as suas vontades. O amor não tem estética ou aparência - é um sentimento que você não pode fazer curadoria antecipadamente. Feche seus olhos e respire, escute o que o seu corpo tem a dizer sobre segurança, conexão e prazer. Uma vez que você conseguir compreender o que seu corpo diz, comece a aplicar na sua vida. Você ficará surpresa com o quão rápido as coisas que antes eram frustrantes começam a se modificar.

Escorpião & Ascendente em Escorpião (Outubro 23 - Novembro 21)

Você é o mar e o barco, Escorpiana, capaz de navegar qualquer tempestade e se manter firme. A linha tênue entre controle e rendição pode quase virar um tipo de obsessão quando você tenta dominar você e os outros nos seus relacionamentos. Note a diferença entre discernimento e desconfiança, e preste atenção em como você se comporta quando não está se sentindo segura. A energia de Touro pede para você se conectar através da beleza e da intimidade descomplicada. Volte a prestar atenção no seu corpo, explorando as camadas de complexidade sensual de uma maneira prática. Experimente com óleos essenciais e crie uma fragrância personalizada que você pode sempre usar para se reconectar consigo mesma.

Sagitário & Ascendente em Sagitário (Novembro 22 - Dezembro 21)

Como é que está a sua agenda esses dias, sagitariana? O dorminhoco sol de Touro não é super motivador, a não ser em competição de sonecas. Tente sair de casa para respirar ar fresco e caminhe por caminhar - isso vai ajudar a inspirar e impulsionar sua criatividade. Agora que aos poucos estamos voltando a interagir socialmente, não vão faltar oportunidades para paquerar. Vá com calma com novos parceiros, mesmo que normalmente você não seja assim. Aproveitar cada pedacinho do caminho é uma das especialidades do signo de Touro. Lembre-se que o autoamor é uma das principais formas de autocuidado, então abasteça seu próprio fogo.

Capricórnio & Ascendente em Capricórnio (Dezembro 22 - Janeiro 20)

Você pode se permitir ter um intervalo, Capricorniana. O sensual sol de Touro quer que você vá mais devagar e esteja presente, então preste atenção onde no seu corpo você tem acumulado certa tensão. Coloque autoamor na sua super lotada agenda e priorize essa tarefa. Se você investir em um novo brinquedinho bonito e prazeroso, garanta que você vai bloquear um horário para ele. Descansar e reiniciar é o único jeito de recarregar suas energias, então você pode muito bem fazer isso de uma maneira sexy. Ainda sobre você arranjar tempo para si mesma: a temporada de Touro é uma oportunidade valiosa para prazer e paqueras. Se sua intenção é conhecer alguém, esteja disponível quando eles entrarem em contato.

Aquário & Ascendente em Aquário (Janeiro 21- Fevereiro 18)

Traga a festa para dentro de casa esse mês, Aquário. Você vai ficar feliz de entrar debaixo do edredom e maratonar filmes ou séries, ou aproveitar para ler um livro enquanto come sorvete. Não tem um jeito errado: faça o que fizer você se sentir mais restaurada. Cuide dos seus relacionamentos convidando um grupo pequeno feito pelas suas pessoas preferidas para aproveitarem um jantar e conversarem bastante. A temporada de Touro é focada em prazer, o que te ajuda a sair da sua própria cabeça e se conectar com o seu corpo. Quando você quiser tocar alguém, lembre que você é alguém. Com um corpo. Comece por você.

Peixes & Ascendente em Peixes (Fevereiro 19- Março 20)

Se expresse criativamente esse mês, Peixinha! Se você tiver algo a dizer, nem sempre você precisa usar palavras para se comunicar. Use o seu corpo inteiro para se expressar: através de movimento, dança e exploração da sua sexualidade. A temporada de Touro é inundada por sensualidade e compreensão, então honre o seu próprio ritmo e brinque com várias sensações diferentes. O signo de Peixes rege os pés, então é um ótimo lugar para começar se você quer testar uma nova zona de prazer. Se você não é do tipo que gosta de ter seu pé tocado, andar descalça na grama pode aguçar seus sentidos e lhe conectar com a parte terrestre e brincalhona que existe dentro de nós.

Áries & Ascendente em Áries (Março 21- Abril 19)

Invista no seu prazer esse mês, Ariana. Mês passado foi bem intenso - então dê um tempo, desacelere e recarregue. Pense no que te excita: O que você gostaria de testar? Você gostaria de ter uma experiência, ou de testar algo mais tangível? Ou talvez uma combinação das duas coisas? Agora é a temporada de Touro, então relaxe e impulsione suas fantasias, transformando-as em realidade. Está tudo bem se você gastar um pouquinho mais esse mês com algum luxo que aguce os seus sentidos - como uma refeição legal ou um brinquedinho novo. Trate bem de você. Estabeleça o clima com velas e tecidos macios. Mesmo que você vá se divertir sozinha, você merece o esforço e merece ser mimada.