Olá, queridas mulheres livres!

Ao entrar em novembro, um eclipse difícil está barrando o caminho de todas nós, previsto para 8 de novembro, e chegando como um eclipse total da lua (eclipse lunar) em Touro, 16 graus. Vai ser muito instável, por isso, é preciso que vocês não tomem nenhuma ação assertiva nessa data ou em qualquer dia, mesmo perto de 8 de novembro. Em todos os eclipses, é bom responder - mas não iniciar. Ou seja, não seja a agressora ou a requerente naquele momento, simplesmente responda lentamente aos outros.

Este eclipse de 8 de novembro atrai muitos corpos cósmicos para a discussão - eclipse da lua cheia, Sol, Urano, Saturno, Vênus e Mercúrio - para que quase todos sintam este eclipse de uma forma ou de outra.

E escorpiana, está na hora de cair na real - se você já não tiver caído. Não só é a época de Escorpião até 22 de Novembro, mas este mês começa entre dois eclipses, o primeiro dos quais estava no SEU signo. No dia 25 de Outubro, o eclipse solar segurou uma lupa sobre os seus objetivos pessoais, caminho e paixões. Este 8 de Novembro, um eclipse lunar total aterra em Touro e na sua casa de relacionamento, levando uma parceria chave a um ponto de viragem - talvez sem aviso prévio. As pessoas que encontrar este mês poderão desempenhar um papel enorme no próximo ano da sua vida!

Escorpião e Ascendente em Escorpião (Outubro 23- Novembro 21)

As escorpianas estão sendo desejadas como nunca! Com Vênus passando pelo teu signo, não será necessário esforços para atrair admiradores. Se serão ou não os certos é outra história, mas desfrute da atenção e do flerte sem compromisso. Se sentir que um simples flerte pode levar a algo mais, Vênus irá alegremente jogar ao casamenteiro. Os casais estarão com vontade de se divertir - e se o seu parceiro já estiver desanimado, não deixe que isso o impeça de sair. A estabilidade é doce e sensual à sua própria maneira. Poderia ter uma química louca com alguém que conhecesse, e depois mudar rapidamente para um território mais sério. Para casais, este é um ótimo momento para se vestir e ir à cidade para alguns passeios elegantes.

Quando Marte fica retrógrado, algumas das chamas de uma ligação que começou a arder podem se apagar. Poderá ter notícias de um ex e possivelmente ser tentado a reacender uma relação picante ou mesmo a explorar uma ligação clandestina. Para os casais, o retrocesso de Marte pode aumentar ainda mais algumas questões que têm complicado a sua relação. Considere trabalhar com um terapeuta se as coisas ficarem demasiado tensas. Velhas questões de ciúmes, possessividade e confiança podem incendiar-se.

Sagitário & Ascendente em Sagitário (Novembro 22-Dezembro 21)

As sagitarianas solteiras podem considerar tentar novamente as coisas com um ex ou até mesmo tirar uma pausa da pressão de namorar durante as férias. Os casais poderiam reconsiderar uma ligação que não está a resultar da forma que esperava. Claro que, se for apenas um problema momentâneo, não perca tempo em fazer as pazes. No entanto, este pode ser um momento inteligente para fazer uma pausa, especialmente se tem lutado muito.

Você poderá encontrar paz na libertação de algo que já não lhe serve. Ou talvez essa serenidade venha do simples fato de deixar de tentar controlar o resultado. Renda-se a um estado de aceitação - por quem você é e por quem eles são. É melhor do que tentar mudar alguém ou nadar contra a maré. Liberte tudo para o universo, sagitariana. A gentil Vênus está aqui para ajudar a facilitar o processo.

Capricórnio e Ascendente em Capricórnio (Dez 22-Jan 20)

Ouço paranóias, capricornianas? Com Marte retrógrado até 12 de Janeiro, o seu humor poderia alternar entre otimista e ansioso, até mesmo desviando-se para o modo hipercrítico. As questões de controle podem incendiar-se à medida que o planeta vermelho retrocede através desta zona perfeccionista e de mente detalhada. Facilite a análise exagerada de cada pequeno movimento (o seu próprio e o deles). Canalize as suas preocupações para um bom treino em vez de percorrer o Instagram de um ex ou de se preocupar com o que eles queriam dizer quando diziam isso ou aquilo.

Se tem estado obcecada por alguém, Vênus lembra-lhe que há um mar inteiro cheio de peixes sedutores. Sentimentos podem despertar inesperadamente com um amigo platônico, ou pode encontrar alguém através de amigos mútuos, num evento de rede ou online. Mesmo as capricornianas mais sensatas poderiam ver-se varridas por uma atração ou recordações melancólicas de um amor passado. Mas quão claramente você está vendo esta situação? Você está propensa a idealizar pessoas agora, por isso aproveite para conhecer essa "alma gémea" e certifique-se de que são de confiança.

Para os casais, esta é uma ótima altura para se reconectar num doce passeio pela faixa da memória - talvez a um dos seus locais de jantar favoritos ou, se conseguir balançar, a um jantar de um dia para o outro.

Aquário & Ascendente em Aquário (Janeiro 21-Fevereiro 18)

Começar um caso de forma rápida e abrupta? Desde agosto que Marte apaixonado tem vindo a arder através de gêmeos, discutindo a paixão e incitando-a a correr um risco em nome do amor. Com a chegada do Marte retrógrado, cuidado com o drama ou com o regresso inesperado de uma antiga chama. Para os casais, o drama e a discórdia podem surgir com a desonestidade de Marte. Cuidado com o seu temperamento e com as reações de joelhos.

As coisas podem se tornar sérias na primeira metade do mês. Você se encontrará pensando para onde as coisas estão indo com um novo interesse amoroso, ou se está na altura de dar o próximo grande passo. Com as férias à porta, tente abordar estes tópicos com um pouco de leveza. Se não estiver pronto para conhecer os pais de alguém ou trazê-los como seu acompanhante para festas de férias do escritório, não há problema. Não tem pra que sucumbir a essas expectativas fabricadas.

Nenhuma aquariana gosta que lhe digam o que deve fazer, mas a sua tendência individualista pode realmente ser disparada agora. Concentre-se em menos atividades de casal se estiver numa relação, e misture-se em aventuras a solo ou em saídas de grupo. Para as solteiras, Vênus pode aumentar as suas perspectivas de encontros online. Refresque os seus perfis ou ative a sua conta - pode realmente conhecer alguém promissor agora.

Peixes & Ascendente em Peixes (Fevereiro 19-Março 20)

A sua mente está no quadro geral este mês quando se trata da sua vida amorosa. O planeta do amor Vênus passa a primeira metade do mês em Escorpião, fixando os seus objetivos elevados e otimistas. Assegure-se de trazer novidades às suas noites de encontro se começar a ficar inquieta com o seu parceiro. Até agora, você não queria ser pressionada; de repente, não pode deixar de se perguntar para onde vai um certo apego. Com um novo ano mesmo ao virar da esquina, poderia estar especialmente ansiosa por fechar uma garantia - e deixar a indecisão para trás.

A segurança parece uma doce proposta agora, e os casais podem divertir-se em todos os tradicionais adereços de férias juntos: abraçar junto ao fogo (qualquer fogo!), conhecer a família, decorar a sua casa ou trocar chaves se for um casal mais novo. As solteiras podem atrair perspectivas mais sérias, possivelmente alguém mais velho ou uma pessoa que conheça através do trabalho. A única “red flag” é quando Marte fica retrógrado. As inseguranças podem surgir e você deve se certificar de estar 100% preparada para qualquer tipo de compromisso que venha a assumir.

Áries & Ascendente em Áries (Março 21 - Abril 19)

Aumentar a intensidade ou ou mantê-la estável? Os casais podem querer passar um pouco mais de tempo de qualidade, bem como ligar-se a um nível emocional mais profundo. Por outro lado, o seu planeta governante, Marte, está retrógrado em Gêmeos e a sua casa de comunicação de 30 de Outubro a 12 de Janeiro. Uma ligação que começou por ser expressiva e flertante pode acabar por se tornar efervescente ou as circunstâncias podem tornar a ligação difícil o suficiente para explorar a sua química. Algo tão simples como estarem ambos ocupados com as férias pode ser o culpado. Mas porque deixam circunstâncias como esta perturbar as coisas, ariana? Você não é do tipo de desistir facilmente das coisas!

De 16 de Novembro a 9 de Dezembro, Vênus estará na sua nona casa, a zona de risco e aventura que também governa as viagens. Você pode acabar pegando um avião para visitar a cidade natal de um novo interesse amoroso e uma noite num hotel pode fazer voar as faíscas de novo.

Touro & Ascendente em Touro (Abril 20- Maio 20)

Ih, taurina… será que está na hora de oficializar? Ou talvez de explorar? Por mais que você goste da ideia de fazer parte de um casal - ou por muito tempo para um companheiro de longa duração - não se apresse ainda a mudar o seu estilo de vida. O outro planeta amoroso, Marte, está retrógrado de 30 de Outubro até 12 de Janeiro. Com o planeta vermelho a atravessar Gêmeos e a sua segunda casa de rotina diária, tentar encaixar alguém no seu confortável regime de touro pode ser prematuro.

O dinheiro e o stress do trabalho podem também interferir na sua relação, aumentando a tensão. É tudo questão de manter a calma e tentar deixar que as coisas se desenvolvam com o tempo. Procure montar uma programação agradável que envolva uma pessoa amada. Compartilhar de uma refeição, enviar flores, dar um ao outro uma massagem. Pequenos momentos de afeto que acalmam a alma de uma taurina como ninguém.

Gêmeos e Ascendente em Gêmeos (Maio 21-Junho 20)

Vá em frente…na verdade, não! O lado picante e sensual de Marte ainda está mantendo o seu brilho prolongado através de gêmeos, que começou em Agosto e irá continuar até finais de Março de 2023. Entre agora e 12 de Janeiro, as geminianas poderão encontrar-se a discutir sobre um assunto que pensaram estar há muito resolvido. Alguém que lhe tinha nas mãos pode agora parecer muito menos compatível. Uma vez que os retrocessos trazem de volta o passado, um ex pode surgir inesperadamente.

Deveria considerar um caso de queda ou um engate de reencontro? Se não for muito confuso...não se deixe impedir. Mas considere que é provável que alguns sentimentos fortes venham a surgir posteriormente. Até 16 de Novembro, Vênus está em Escorpião. Você será hipercrítica de qualquer falha que observe e examinará os candidatos através de um microscópio. (Não que já não o façam...mas agora está realmente marcado!) Para os casais, este é um ótimo momento para pôr em prática alguns hábitos saudáveis antes do início das festas de férias. Se alguém passar nos seus testes rigorosos, a segunda metade do mês poderá tornar as coisas oficiais.

Câncer e Ascendente em Câncer (Junho 21-Julho 22)

O clima está esquentando, canceriana! Até ao dia 16 de Novembro, Vênus está em Escorpião e a sua apaixonada e romântica quinta casa. As coisas podem ser vaporosas na primeira metade do mês. É possível sentir uma química forte com alguém que se encontra. Mas calma...será tudo como parece ser na superfície? Algumas informações sobre o(a) parceiro(a) podem não fazer sentido ou serem desagradáveis, o que pode lhe levar a questionar o quanto pode confiar neles. Será que as coisas estão esfriando?

A sua linguagem do amor para a segunda metade do mês é decididamente "atos de serviço". É um momento no qual você pode conhecer um novo alguém ou criar novos laços.

Leão e Ascendente em Leão (Julho 23 - Agosto 22)

Amigos coloridos, o que é esta coisa? Com Marte quente e apaixonado a arder em Gêmeos, você e o seu interesse amoroso podem estar variando entre quente e frio. Num minuto quer ser íntima, no outro quer afastá-los. Ou talvez eles estejam tentando criar uma amizade com você? Um parceiro de longa data também pode estar agindo um pouco distante agora. Seja qual for o caso, sinta-se à vontade para o prender a Marte, que está retrógrado de 30 de Outubro até 12 de Janeiro.

Passou por alguém um pouco depressa demais? Cortou uma ligação que tinha potencial? Durante o retrógrado de Marte, o passado podia, na realidade, segurar a chave para uma ligação promissora. Tem algum ressentimento latente ou raiva não resolvida em relação a um ex ou mesmo ao seu atual parceiro? Use este retrógrado para resolver isso. A primeira metade do mês pode ser melhor para uma pausa de tempo a fim de cuidar das suas emoções. É uma ótima altura para aninhar e descansar, mas é provável que entre em uma zona de conforto e não sinta no seu momento mais sexy.

Virgem e Ascendente em Virgem (Agosto 23-Setembro 22)

Focar no presente ou falar sobre o futuro? Talvez fazer um pouco de ambos este mês, virginiana. Até 16 de Novembro, Vênus está em Escorpião, trazendo um espírito mais leve. A conversa brincalhona é agora o caminho para o seu coração. Se tiver marcado, saia para festas. Quando Vênus dirigir para Sagitário, você terá vontade de se aconchegar no sofá e fazer uma pausa na circulação. Mas como nem tudo são flores, Marte está agora num retrocesso complicado (de 30 de Outubro a 12 de Janeiro).

Pode ser difícil perceber para onde as coisas estão indo. Os casais podem ter dificuldade em se alinhar, levando a tensões e argumentos. Já há pressão suficiente durante as férias, virginiana! Tente não acumular qualquer tensão extra na sua relação ou preocupar-se com o seu estado. Marte em Gêmeos poderia também deixá-la com uma carga de trabalho mais pesada do que o habitual. Gerir as expectativas de todos para que possa realizar os seus ambiciosos planos, mas também ter tempo para celebrar!

Libra & Ascendente em Libra (Setembro 23- Outubro 22)

E a busca pela estabilidade continua, libriana! Satisfaça o seu desejo de sair durante a noite e se vista de forma que se sinta confortável e confiante com a sua roupa. Se estiver numa relação, comece a comprar um presente de férias memorável para o(a) amado(a) e deixe algumas dicas no ar sobre o presente que você gostaria de ganhar. Uma fase mais casual começa a 16 de Novembro, quando Vênus muda para Sagitário. Permita que os seus amigos o apresentem aos seus pretendentes e até o organizem de uma forma sem pressão.

Você poderá conhecer alguém online ou até mesmo pela vizinhança. A desvantagem da previsão de amor positiva deste mês é que Marte, o planeta quente da paixão e do confronto, está agora retrógrado. Poderia ser um pouco arrogante, argumentativa ou algo de sabe-tudo. Precisa de um pouco de espaço, libriana? Tente ser direta em relação a isso, em vez de empurrar seu amor para longe. Se começar a sentir-se claustrofóbica ou limitada pela sua relação atual, vale a pena refletir sobre isso - mas não seja demasiado rápida a reagir. Mesmo as pessoas mais fascinantes podem enervar-nos se passarmos demasiado tempo juntos. Busque fazer algo diferente juntos. A novidade faz com que o coração cresça!