Todo mundo faz. Eu, você, sua melhor amiga, sua mãe, sua professora do jardim. Sério, até sua avó faz! Ou como você acha que seus tios e você chegaram até aqui? E não, nós não estamos de carnaval (apesar de que pode até ser, mas esse é outro assunto). Nós estamos falando de uma das experiências mais valiosas, íntimas, um pouco amedrontadora, às vezes terrível, mas em grande parte das vezes divertida que um ser-humano pode viver: sexo. E na verdade, não só seres humanos: praticamente toda outra criatura viva que respira nesse planeta vai, em algum ponto, transar. Ou cruzar. Ou fazer sexo. Ou fazer amor - não importa como você queira chamar, o ponto aqui é que todo mundo faz.
Por quê é então que uma das coisas mais naturais nesse planeta, essa mesma coisa que você e seu pai assistiam tartarugas fazendo nos documentários do Discovery Channel quando você era adolescente, é um tabu tão grande na nossa sociedade moderna (a galera inventa a internet e desenvolve vacinas para COVID em tempo recorde, mas não consegue falar sobre sexo)?
A resposta pra essa pergunta é: por muitos motivos. De cultura à religião, algumas razões mais interessantes que as outras. Mas aqui não é uma aula de história e nós definitivamente não somos historiadores. Nós não estamos aqui pra falar sobre o que foi e como foi que aconteceu. Nós estamos aqui para desencadear uma conversa sobre o que poderia e deveria ser. Nós somos o futuro, bebê!
Ok, mas espera... Então o que diabos é o Lábios Livres?
Lábios Livres é um projeto de conteúdo de última geração com uma missão crucial (por enquanto): ajudar pessoas a descobrirem sua sexualidade e viverem vidas mais felizes, mais sensuais. Nós vemos sexo e erotismo não como tabus, mas como grandes oportunidades para inspirar e educar a nossa audiência. Como instrumentos não de vergonha, mas de libertação. Liberdade essa para construir relacionamentos mais saudáveis com os outros e com nós mesmos.
Se isso tudo que a gente falou parece legal pra você, é porque é mesmo. Nós não conseguimos pensar em outra coisa que nós poderíamos trabalhar com que teria mais impacto direto na felicidade e qualidade de vida das pessoas que isso (é também porque nós não somos cientistas da NASA ou biohackers). Então, nós lançamos o Lábios Livres.
Quem somos nós, exatamente?
Isabelle e Luca, dois amigos que se conheceram há 6 anos em Berlim, passaram um ano juntos em Fortaleza e uns bons 2 anos depois trabalham juntos virtualmente, estando em duas partes diferentes do mundo (atualmente, Alemanha e Espanha). Nós dois somos apaixonados por tudo que envolve design, escrita e marketing (do tipo que de fato entrega valor para a audiência, não aquele sem graça que as agências fazem que a gente vê em quase todo canto).
Em novembro de 2020, nós decidimos juntar nossas paixões e esforços para criar o Lábios Livres. Desde então, o projeto tem virado algo maior do que só nós dois: toda semana nós estamos adicionando mais pessoas talentosas na nossa rede artistas, designers, escritoras e colaboradoras, que nos ajudam a crescer e criar o conteúdo que você consome nos nossos canais de comunicação.
E o que mais?
Então, qual é o ponto de gerar conteúdo de qualidade se ninguém consumir? Nós queremos oferecer o melhor e mais completo conteúdo para o maior número de pessoas possível, através de diferentes plataformas. Para garantir que as pessoas possam aproveitar ao máximo nossos produtos educacionais, sexualmente livres e divertidos, nós elaboramos nosso conteúdo em formato nativo para cada uma das plataformas digitais que estamos ativos, para que possamos alcançar o nosso público onde eles estão, e quando quiserem.
Depois de começar a nossa página no Instagram alguns meses atrás, nós agora divulgamos a nossa página no Facebook, esse blog e o nosso perfil no Pinterest. Nós também lançamos nossos e-books Livres periodicamente, e você pode baixar o último aqui. E isso é só o começo: nós pretendemos experimentar com novas mídias (quem não gosta de uma voz sexy?) e novos canais.
Além de expandir a nossa audiência, nosso foco principal nos próximos meses é estabelecer uma comunidade de mulheres livres, um lugar digital seguro para mulheres, onde elas podem se reunir, aproveitar nosso conteúdo e compartilhar o que pensam. Nós já temos preparando algumas surpresas pra vocês, mas chega de conversa, né? Só fica ligada nas nossas redes.
Nós estamos super empolgados com o feedback positivo que temos recebido de muitas de vocês. Muito obrigada por estar nessa com a gente. Nós estamos só começando, e cada passo conta. Se você quiser nos apoiar, compartilha o Lábios Livres com suas amigas, colegas, irmães, mães, professoras. E sim, compartilha com a sua avó também - ela pode aproveitar até mais que a gente!
Mantenham-se livres.
Isabelle and Luca